Os Dois Tipos de Caboclos Sete Estrelas e a Evolução Espiritual na Umbanda

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e Pesquisado)

Existem dois tipos de Caboclo Sete Estrelas, que são de diferentes escolas espirituais, e em abas são muito sérios e focados, mas muito bondosos, e que exigem muita retidão de seus médiuns.
As entidades que são mentores espirituais, são seres iluminados, por isso tem grande bondade. São também chefes de falanges espirituais, e para executar o seu trabalho frequentam escolas na dimensão Celestial ou Mental.

 


Uma, das duas escolas do Caboclo Sete Estrelas é formada por Caboclos muito ligados a Oxalá e Oxossi, usando as cores verde e branca.
A outra escola é formada por Caboclos de Xangô.
Porém em abas as duas escolas executam o trabalho na fé e crescimento humano, assim como trabalham com um tipo de cura de energética e através das conversas, mas sua principal tarefa é a energização, mas seu trabalho de limpeza não é muito grande, por isso eles atuam depois da faxina espiritual.
Todos os Cabolcos repõem energias, pois elas são muito gastas pelos médiuns e cambonos na Umbanda.

 


Os Caboclos Sete Estrelas dão passes energizadores, tanto para repor como para elevar.
A Umbanda tem um poder muito grande de elevar as almas, mas sempre respeitam as que não desejam evoluir espiritualmente.
Todas as entidades visam ajudar trazendo evolução espiritual, mas muitos não desejam isso, então respeitam, mas pode oferecer ajuda.
Porém se as pessoas não evoluem espiritualmente com os desafios da vida, vão ter que voltar em uma próxima para aprender, e em situações mais difíceis.

 


Os Caboclos são grandes curadores da mente humana, sendo sua especialidade, e possuem grande conhecimento da alma humana. Porém para nos curar, assim como resolver outras situações na vida é necessário a evolução espiritual.
Muitas pessoas pensam que as religiões que mais evoluem espiritualmente são as orientais, isso por causa da meditação, ou outras acham o caminho cristão único e verdadeiro, e melhor do que os outros, pois acham que só o Cristianismo ensina o amor, o perdão e a caridade, mas isso não é verdade, mas as pessoas não costumam pensar nem pensar o quanto a Umbanda é boa para trazer o autoconhecimento das pessoas, pois ela é muito boa.

 


Não estamos informando aqui que a Umbanda seja superior as outras religiões, mas ela é boa demais, mas não é superior não, mas cada pessoa que a frequenta tem uma necessidade, tanto a dos desafios que a vida trás, assim como o que a pessoa deseja na vida.
As entidades ajudam nisso, nas nossas buscas, a conseguirmos o objetivo de nossas vidas, seja o final de algo que é ruim, ou de conquistarmos algo que é bom.
Elas se importam demais com os seres humanos, querem ajudar em seus sofrimentos e conquistas, é como falamos, são iluminadas.
É uma lição para nós também, a mudarmos para também ser como elas, se for possível, e assim nos importamos com os sonhos, necessidades e bem-estar das pessoas e espíritos. 
Os espíritos da Umbanda se doam demais, e querem ver os outros felizes e bem, e trabalham para isso.
Meditação é muito boa, caridade é muito boa, e é isso que a Umbanda faz, caridade, assim como o Cristianismo, mas as entidades que se manifestam mediunicamente nos centros, terreiros ou templos, são iluminadas.
A melhor religião é a que nos faz melhor, seja a Umbanda, o Catolicismo, o Espiritismo, o Budismo, o Hinduísmo, o Taoísmo e etc.
Nenhuma religião que não aumente a luz das pessoas é ruim, e a Umbanda faz isso, dentro do livre arbítrio, necessidade e merecimento de cada um.
Para Deus o mais importante é a evolução, que é sair de um nível mais baixo e ir para outro mais alto, que é melhor.
Fiquem com luz
Seres de luz
Texto de um Caboclo amigo

 

 

Alguns Destaques: